sexta-feira, 29 de julho de 2011

Hamada and Ramadan

Oi amiguinhos sou o Hamada e estou chegando agora na turminha com novidades da net para vocês.
Vou iniciar falando sobre o Ramadan .
neste mês de Ramadan vou colocar muitosss videos quase todo dia ,sobre o Ramadan para que vocês possam intender esse periodo tão querido por nós muslims.
Vamos iniciar .
Sobre Ramadan e Jejum
SultanAhmet2Este ano (2011) o Mês Sagrado de Ramadan começa em 01.08.2011 e termina em 30.08.2011* Calendário Islâmico é lunar, por isso o Ramadan começa cada ano 10-11 dias mais cedo do ano anterior. Durante este mês nós muçulmanos jejuamos.
Jejum no Islam é o abster-se da ingestão de qualquer espécie de alimentos ou bebidas, fumar e ter relação, da alvorada desapontar (ou com outra palavra "desde o raiar da aurora", Fajr em árabe) até o pôr-do-
sol (horário de quebra-jejum).
Festividade do Ramadan
No final do Ramadan, os três dias são os dias da Festividade do Ramadan (Eid al-Fitr). Este ano serão dias 30, 31 de agusto e 01 de setembro de 2011. Como outras celebrações muçulmanas a Festividade do Ramadan (Eid al-Fitr) começa com o registo visual da lua nova.
Nesta festividade (como noutra ,Eid al-Adha) é realizada uma oração com participação do povo pela manhã. Por causa participação quase total do povo (nos países muçulmanos), as mesquitas não são suficientes para tantas pessoas, e por isso são usadas as ruas, praças ao redor das mesquitas.
Após a oração começam as visitas aos vizinhos, parentes, amigos e isso continua durante três dias de festival. As crianças ganham roupas novas, presentes (em doces, roupas ou dinheiro), tornando esses dias numa alegria nacional.

A Noite do Decreto - Lailatul Qadr
Lailatul Qadr (A Noite do Decreto - A Noite Abençoada) pode cair em qualquer um dos dias ímpares dos últimos dez dias do mês de Ramadan (21, 23, 25, 27, 29). Porém, todo muçulmano deve-se esforçar-se na busca por esta noite em todas as noites do Ramadan, particularmente nas dez últimas. O fato de que a noite exata é desconhecida, reflete o desejo de Allah em mantê-la oculta.
As virtudes desta noite:
1 – A revelação do Alcorão começou nesta noite.
2 - A recompensa da adoração nesta noite é melhor que a recompensa de 1.000 meses.
3 – Nesta noite, Anjo Gabriel desce à Terra com um grupo de anjos, desejando paz e orando por bênçãos por aqueles que eles vêem em oração e louvores a Deus.
4 – Esta é uma noite de paz. As bênçãos e a misericórdia descem até o nascer do dia.
5 - Nesta noite os anjos foram criados.
6 - Nesta noite, Jesus (a.s) foi elevado aos céus;
7 - Nesta noite, o arrependimento dos Filhos de Israel foi aceito.
8 - É dito em um hadith: ‘Quem quer que se mantenha em adoração nesta noite com fé sincera e esperança genuína de ganhar recompensas, seus pecados passados serão perdoados’. (relatado por Bukhari e Muslim)
O que se fazer nesta noite?
Os servos de Deus devem passar estas noites em oração, lendo e refletindo o Alcorão. Devem fazer du’a (súplica) a Allah, pedindo a Ele Seu Perdão, lembrando que a entrada no Paraíso não é através de seus atos, mas através da misericórdia de Allah, o Misericordioso, o Perdoador.

Bom amiguinhos espero que vocês intendam o Ramadan ...

RAMADAN KAREEEMMMMMMMMMMMMM......


Fonte de pesquisa :
http://www.conheceroislam.com.br








Nenhum comentário: