sábado, 30 de julho de 2011

Lanterna do Ramadan by : Hamada

Salam Alaikum

Amiguinhos como prometi estou aqui para contar sobre a lanterna do Ramadan.pesquisei num site muito bom e resolvi mostrar a vocês.
Vamos lá...

A lanterna do Ramadan

De todos os países islâmicos, o Egito é o mais comumente usado para a tradição lanterna no mês de fluorescência. Esta tradição é muitas vezes devido à era Fatimid, onde a lanterna é feito de cobre e uma vela colocada no interior, em seguida, tornou-se uma lanterna feita de lata e vidro colorido, mas agora lanternas mais modernas são feitas de plástico e alimentado por bateria e tem diferentes tamanhos e formas. As crianças da última era antes da propagação da eletricidade desfrutar Balvanus onde cada criança goza de iluminação obtida Vanush. Eles saem às ruas após o café, onde as ruas são escuras, mas as luzes de suas lanternas. Eles se reúnem e cantar algumas músicas, como "O abrangeu contida", e gosta de jogar junto ou vão visitar um adulto para contar-lhes uma história.

Há muitas histórias sobre a origem da lanterna. Uma dessas histórias que o califa fatímida estava saindo às ruas para visão noturna para buscar o crescente do mês de Ramadã, e os filhos sair com ele para brilhar o seu caminho. Toda criança com Vanush As crianças cantaram algumas músicas juntos bela expressão da sua felicidade de receber o mês de Ramadan. Há uma outra história para um dos califas Fatímidas que ele queria para iluminar as ruas do Cairo noites durante o mês de Ramadan, ele ordenou que todos os anciãos de mesquitas para pendurar as lanternas são iluminadas por velas em seu interior.



A terceira história é dito que durante a era fatímida, não era permitido as mulheres a deixar suas casas, exceto no mês do Ramadã e foi Espgahn rapaz carregando uma lanterna para alertar os homens na presença de Nossa Senhora da estrada, a fim de ficar longe. Desta forma as mulheres foram Tstmtan fora ao mesmo tempo, os homens não apostar. Depois das mulheres tornou-se livre para sair a qualquer momento, com pessoas apego à tradição, onde a lanterna carregando lanternas e crianças andando nas ruas e cantando. Há uma outra história diz que a tradição lanterna está ligada a uma época de Natal copta onde as pessoas usam-lo e usar velas coloridas na celebração do Natal.



Seja qual for a origem da lanterna, lanterna símbolo especial continua a ser o mês do Ramadã, especialmente no Egito. Esta tradição passou de geração em geração e as crianças agora carregam lanternas no mês de Ramadan e para as ruas, cantando e lanternas Aargehon. Poucos dias antes do Ramadã começa com a aspiração de cada criança do Vanush compra, e muitas pessoas estão a depositar grandes lanternas coloridas nas ruas e na frente de casas, apartamentos e até em árvores.

RAMADAN KAREEEMMMM ... 








Nenhum comentário: