domingo, 31 de julho de 2011

O calendário do Ramadan 2011 by : Hamada

Salam Alaikum


Oi amiguinhos que felicidade o Ramadan .
Hoje eu troxe para vocês o calendário do Ramadan 2011, para vocês ficarem por dentro das horas certinhas.

Click na imagem abaixo para ela aumentar e você ver melhor  e pode salvar no seu computador ou ate imprimir. 



Agora vou  mostrar uma linda história sobre o Ramadan.

Vamos lá...

O Ramadan 





Ramadão (português europeu) ou Ramadã (português brasileiro), também grafado Ramadan (em árabeرَمَضَان) é o nono mês do calendário islâmico. É o mês durante o qual os muçulmanos praticam o seu jejum ritual (suam, صَوْم), o quarto dos cinco pilares do Islão (arkan al-Islam)[1].
A palavra Ramadão encontra-se relacionada com a palavra árabe ramida, “ser ardente”, possivelmente pelo facto do Islão ter celebrado este jejum pela primeira vez no período mais quente do ano[2].
Neste período, é um tempo de renovação da , da prática mais intensa da caridade, e vivência profunda dafraternidade e dos valores da vida familiar. Neste período pede-se ao crente maior proximidade dos valores sagrados, leitura mais assídua do Alcorão, freqüência à mesquita, correção pessoal e autodomínio[1].
É o único mês mencionado pelo nome, por Deus, no Alcorão:
Cquote1.svgO mês do Ramadão foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e evidência de orientação e discernimento.



Texto do Alcorão


2 - Al Bacara (A Vaca)[3]
183.Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Deus.
184.Jejuareis determinados dias; porém, quem de vós não cumprir jejum, por achar-se enfermo ou em viagem, jejuará, depois, o mesmo número de dias. Mas quem, só à custa de muito sacrifício, consegue cumpri-lo, vier a quebrá-lo, redimir-se-á, alimentando um necessitado; porém, quem se empenhar em fazer além do que for obrigatório, será melhor. Mas, se jejuardes, será preferível para vós, se quereis sabê-lo.
185.O mês do Ramadão foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e vidência de orientação e Discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio deste mês deverá jejuar; porém, quem se achar enfermo ou em viagem jejuará, depois, o mesmo número de dias. Deus vos deseja a comodidade e não a dificuldade, mas cumpri o número (de dias), e glorificai a Deus por ter-vos orientado, a fim de que (Lhe) agradeçais.
Este é o mês de Ramadan, em que o Alcorão Sagrado foi enviado como diretriz para a humanidade.
O Alcorão foi enviado para um vasto número de leitores, mas somente os de conduta reta poderão beneficiar-se dele.
"Eis o Livro que é indubitavelmente a orientação dos tementes a Deus" (muttaqín – aqueles que têm taqwa – Alc., 2:2). As pessoas alheadas, que não têm nenhum senso de responsabilidade, não poderão ter a diretriz do Alcorão.
O Alcorão não apenas oferece diretriz para aqueles que têm conduta reta, mas também incentiva o bom comportamento àqueles que não têm. Contudo, para tirar proveito do Alcorão, a gente terá que entender versículo por versículo, Surata por Surata.
Sinais Claros de Diretriz


Os versículos do Alcorão são sinais claros da diretriz traçada por Deus. Esses sinais estão em todos os lugares, para as pessoas que pensam (ver 2:164).
Cquote2.svg
Alcorão, 2:185[3]





Nenhum comentário: